quinta-feira, 27 de março de 2008

Gato: Azul da Rússia




História
Existem duas hipóteses para a origem desse felino :
A primeira que ele se origina da russa de Arkahangelsk no mar branco , em meados do século XVII, e por volta de 1860 foi levado a Inglaterra por navegantes.
A segunda hipótese é que esse gato de pelagem azul tenha surgido no Mediterrâneo, e por lá também foi conhecido por gato azul, gato espanhol e gato maltês.
Somente em 1939 a raça ficou oficialmente conhecida por Azul da Rússia .

Características
Sua principal característica é a pelagem de várias nuances de cinza, podendo ir do prateado ao azul, parecendo uma pele de foca.
Sua estrutura é alongada de corpo torneado e tamanho médio, ficando no meio termo, nem tão forte quanto um Angora nem tão magro quanto um siamês.Os olhos são amendoados de cor esverdeada.

Comportamento
O Azul da Rússia é um gato tranquilo e muito dócil de convívio fácil com crianças e outros animais.Um gato ideal para quem mora em ambiente calmo, pois ele adorará as horas de silêncio e descanso.

Cuidados
O único cuidado é o tratamento dos pêlos que devem ser escovados diariamente no sentido contrário.

Para aqueles que estão curiosos a respeito dos felinos exóticos, dê uma espiadinha no site gatilspielbergs, lá você encontrará também gatinhos disponíveis à compra.

Thatiane Felix


Você Sabia:


Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções. O cérebro do gato é mais similar ao homem do que do cão.
Os gatos possuem mais ossos do que os humanos, enquanto os homens possuiem 206 os gatos possuem 245 ossos e 30 vértebras, cinco a mais que os humanos. Eles também possuem 32 músculos que controlam suas orelhas podendo girar a quase 180 graus e 10 vezes mais rápido do que o menor cão de guarda.
A audição dos gatos é muito mais sensível do que dos homens e cães, seus ouvidos afunilados canalizam e amplificam sons como megafones. Eles ouvem até 65 khz, e os homens ouvem até 20 khz.

Fala sério esses gatinhos não são incríveis?!
se você quiser saber mais sobre esses curiosos felinos, confira no site npdbrasil

Rafaela Santos