quinta-feira, 12 de junho de 2008

Coelhos podem ser uma ótima opção!


Coelho, um animalzinho que também pode ser domesticado e muitas pessoas já aderiram este bichinho como integrante familiar, quem não conhece pessoas que criam coelhos?
Um bichinho fofo que além de ser quieto é recomendável para pessoas que moram em casas pequenas ou até mesmo para lugares amplos, ou seja, é um animal para qualquer lugar e para qualquer pessoa, basta amar e cuidar este bichinho como qualquer outro, e dar a atenção merecida.
Aqui vão algumas curiosidades desse bichinho tão amado pelas crianças, por fazer parte da páscoa, olha só:

Hábitos alimentares: É herbívoro. Come grandes quantidades de folhas, raízes, caules, grãos e cascas de algumas árvores
Tamanho: De 18 a 30 centímetros
Peso: 3 a 4 kg
Período de gestação: 30 a 40 dias
Filhotes: Pode ter de 3 a 6 ninhadas por ano. Cada vez que engravida, nascem de 4 a 12 filhotes. Assim, a coelha pode chegar a ter 70 filhotes em um ano
Tempo médio de vida: 5 a 10 anos
Curiosidades: Existem mais de 50 raças de coelhos em todo o mundo. O mais conhecido é o chamado "coelho comum". O coelho selvagem tem hábitos noturnos, mas os coelhos de estimação se adaptaram bem à vida durante o dia.

Coelho pode ser uma boa saída para quem gosta de bicho, quer ter um bichinho de estimação em casa, mas não quer ter trabalho este seria uns dos bichinhos ideais, além de ser uma graça pode ser um inusitado presente neste dia dos namorados, tem como não gostar?!


Rafaela Santos