quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ratinho Sírio Angorá

Para aqueles que querem ter um bichinho em casa que não lhe dê trabalho e seja um tanto quanto independente os ratinhos são uma boa opção. Além de serem baratos para adquirirem e também para sustentá-los.
Existem diversas espécies que podem ser domesticadas o rato Sírio é uma delas, porém ainda nesta espécie temos uma variante que se trata do rato Sírio Angorá.
Originado da Ásia menor ele é um pouco maior que o rato Sírio e muita mais peludo, lembrando a pelagem dos gatos Angorás, por isso seu nome associado a eles. É um bichinho manso que necessita apenas de uma gaiola que custa em média 20 reais, ração própria para ele que você encontrará por 15 reais e areia para revestir sua gaiola que deverá ser limpa semanalmente.
Viu como é fácil? E esses ratinhos você pode encontra em pets shops no centro da cidade.

Thatiane Felix

Cuidando de seu papagaio




Quem disse que papagaio não gosta de tomar está enganado. O banho pode ser numa vasilha rasa (para que ele não se afogue) ou pode usar um borrifador de água sobre a ave. Papagaios que não estão acostumados ao banho podem não gostar da sensação nas primeiras vezes. Dê banhos em dias quentes e deixe o bichinho secar por conta própria. Não a encharque, pois poderá apresentar hipotermia (temperatura corpórea baixa).
A própria chuva poderá ser uma boa oportunidade para um bom banho. As aves precisam de banhos de sol diariamente no período da manhã (até às 10h) ou à tarde (após as 16h), conforme a região do país. O importante é que seu papagaio não fique exposto ao sol quente e que haja a possibilidade dele ir para a sombra quando quiser.
Como os papagaios são aves inteligentes, precisam da atenção do dono, e de novidades que as mantenham ativas e interessadas. O tédio e a falta de atividade provocam o aparecimento de comportamentais estranhos, tais como o arrancamento de penas, automutilação, agressividade, gritos excessivos e depressão. Permita à sua ave algumas horas de atenção. Não é bom para a saúde psicológica de uma ave solitária (sem um parceiro) mantê-la sem a atenção humana durante o dia. Lembre-se que para sua ave você e sua família são os representantes do seu "bando" e solidão é algo que ela não conheceria, se estivesse nas florestas.
Galera, essas foram algumas dicas de como cuidar de seu papagaio. Gostaram, então fiquem ligados que em breve teremos novidades.

Rafaela Santos